Dicas de Verão

Home / noticias / Dicas de Verão

Com a chegada do verão, os cuidados com a pele tornam-se imprescindíveis. Nessa estação mais quente do ano, aumentamos o contato com o sol, praia, piscina, mar, além de produzir uma maior quantidade de suor, fatores que podem influenciar na aparência da pele!!

Portanto, para cuidar da pele nessa estação fique atento as nossas dicas:

Evite exposição excessiva ao sol

O horário ideal para exposição ao sol é entre 10 horas da manhã e 4 horas da tarde, fora desse intervalo a radiação solar torna–se nociva. Há maior risco de queimaduras, melasmas, envelhecimento precoce e câncer de pele.

Mantenha-se Hidratado

Com o aumento da sudorese provocado pela incidência solar, pele e órgãos perdem água e sofrem ressecamento. Portanto, não só a pele como o corpo, devem ser hidratados.

Abuse dos cremes hidratantes, quanto mais enriquecidos em ureia, melhor a hidratação cutânea.

 Mas nada substitui o consumo de água, consuma entre 2 e  3 litros diariamente!!

Evite banhos quentes

Altas temperaturas, retiram a oleosidade natural da pele, tornando a mais ressecada, desprotegida e com maiores riscos de apresentar alergias e prurido. Nesse verão, dê preferência a banhos frios ou mornos. E além disso, aposte na vestimenta leve e abuse dos acessórios de proteção solar, como bonés, chapéus e óculos de sol !!!!!!!

Aplique protetor solar diariamente

Essa dica se estende além do verão!!!!

O uso do protetor solar diariamente é imprescindível antes da exposição ao sol em qualquer das estações. Não deixe a pele desprotegida, principalmente o rosto e as áreas de maior exposição. Para saber qual o protetor ideal é preciso considerar seu tipo de pele X FPS adequado.

Para quem tem pele oleosa, deve-se preferir as formulações em gel ou sérum. Já quem tem pele seca ou ressecada o ideal é preferir as fórmulas mais gorduras para minimizar o ressecamento. Contamos com uma variedade de protetores solar, à sua escolha.

Larissa Sodré – Farmacêutica CRF: 8996