Dicas de saúde na primavera

Home / noticias / Dicas de saúde na primavera

A primavera é uma estação exuberante. Ela tem o poder de renovação da natureza que influencia em nós também. No entanto, neste período também devemos ter alguns cuidados importantes com a nossa saúde, principalmente os relacionados a alergias, que podem manifestar-se de diversas formas, como coceiras na pele, inflamação da mucosa nasal, acompanhada eventualmente de espirros, secreção e obstrução nasal. além de irritação nos olhos. Casos graves envolvem fechamento da garganta e até parada respiratória. Com o aumento da polinização e dos insetos, as crises de alergia tornam-se muito mais comuns na primavera.
Embora as alergias sejam, geralmente, difíceis de serem detectadas antecipadamente, o tratamento imediato evita a progressão dos sintomas e outros incômodos. Se você começou com algum sintoma de alergia, não hesite em procurar um médico e tomar as medicações antialérgicas.
Uma outra dica importante é que nesta estação o calor tende a aumentar, então é importante manter-se hidratado. O bom consumo de água colabora para o equilíbrio do pH do nosso sangue, para o bom funcionamento dos nossos rins, lubrifica o cérebro e a corrente sanguínea, previne a fadiga precoce na prática de exercícios físicos, além de vários outros benefícios.

Siga essas dicas e tenha uma FELIZ PRIMAVERA. Em caso de dúvidas, procure um especialista. Se precisar de alguma orientação, fale com um de nossos farmacêuticos de plantão.
FARMÁCIA SILVA ROCHA – LEVANDO SUA SAÚDE À SÉRIO.